Sim, é isso mesmo! Embora os suplementos alimentares estejam associados ao ganho de massa muscular, também podem ser utilizados no processo de emagrecimento, trazendo melhores resultados estéticos quando associados à atividade física e dieta balanceada.
O Whey protein, é a proteína do soro do leite, e se apresenta em 3 versões: Concentrado, isolado e hidrolisado. É um dos suplementos mais utilizados em todo o mundo fitness, porque fornece alta concentração de proteínas de qualidade, rápida absorção, garantindo uma digestão eficiente e sem desconto gastrointestinal.
Por ser composto de proteínas e possuir digestão mais lenta que os carboidratos, garante saciedade, não causando picos de insulina no corpo, e também evitando o catabolismo muscular, ou seja, a queima da massa muscular, e assim, o resultado estético do emagrecimento de quem faz atividade física e utiliza um suplemento alimentar é muito melhor.
Normalmente o whey é consumido no pré e no pós-treino batido com água, devido a sua rápida absorção, mas hoje já temos muitas outras alternativas para adaptá-lo no cardápio em forma de bolos, panquecas e shakes, podendo também adaptá-lo em outros horários além dos próximos as atividades.
O whey protein também é utilizado em dietas de definição muscular, pós-cirurgia bariátrica, em processos de cicatrização, e para idosos, já que apresentam perda significativa de massa muscular. Por isso essa idéia de que whey protein engorda e faz mal deve acabar!
Whey protein não é só um shake famoso, é pesquisado e aprovado!
Claro, que se consumido de forma inadequada pode sim causar ganho de peso e não trazer os resultados esperados, por isso converse com seu nutricionista para saber como, quando e qual tipo de whey deve tomar.
Aline von Gal
Nutricionista Clínica e esportiva
WhatsApp: (12) 98822-3377 | Tel.: (12) 3643-7492
Horário da Musculação: Segunda à Sexta das 06h às 12h e das 16h às 22h. Aos Sábados das 08h às 12h.
Atendimento Administrativo: Segunda à Sexta das 06h às 12h e das 14h às 22h. Aos Sábados das 08h às 12h.